Marketing digital para saúde: 4 ferramentas para atrair clientes!

marketing digital simples inovação

O mundo mudou e, hoje em dia, os caminhos para divulgar um produto ou serviço já não são os mesmos. Com a internet, profissionais de diversas áreas estão investindo em estratégias de marketing digital para atrair mais clientes e fidelizar o público.

Um exemplo é o que acontece no segmento da saúde — muitas clínicas médicas vêm adotando práticas online, com o objetivo de reforçar a identidade dos serviços prestados, além de estreitar o relacionamento com os pacientes. O resultado? Maior destaque no campo digital e um excelente faturamento no fim do mês.

Ficou interessado e quer saber como apostar nessa ideia? No post de hoje, mostraremos as ferramentas mais utilizadas no marketing digital para atrair clientes. Confira!

1. Campanhas no Google Adwords

Se há uma ferramenta eficiente para divulgar uma empresa no campo digital, é o Google Adwords. Caso você não saiba, esse sistema possibilita a criação de diversos anúncios que, posteriormente, serão exibidos como links patrocinados no Google. O diferencial é que essa plataforma é capaz de impactar apenas quem já tem interesse ou necessidade pelo serviço médico ofertado.

Por exemplo: você pode exibir os seus anúncios de acordo com o perfil, a localização e, até mesmo, as palavras-chaves pesquisadas pelos usuários.

Dentre as inúmeras vantagens, podemos ressaltar que o Google Adwords proporciona resultados rápidos, de acordo com o seu orçamento disponível e ainda permite que sejam feitas análises de desempenho. Interessante!

2. Postagens no Facebook e Instagram

Há um bom tempo, as redes sociais deixaram de ser vistas apenas como ferramenta de entretenimento e passaram a fazer parte do planejamento de marketing digital de muitas empresas. A boa notícia é que qualquer pessoa pode aproveitar esses canais de comunicação para divulgar os seus serviços e conquistar mais clientes.

O primeiro passo é escolher a rede social correta. Nem todas as mídias podem ser adequadas para o seu negócio. Para a área da saúde, as plataformas mais utilizadas são o Facebook e o Instagram. Nelas, você poderá criar conteúdos relevantes e informar os seus pacientes sobre as novidades da sua clínica.

Tanto o Facebook quanto o Instagram possibilitam a criação de diferentes formatos de conteúdo: em vídeo, transmissão ao vivo, fotos diversas etc. Sendo assim, experimente qual deles mais se adapta ao seu negócio!

3. Publicação de conteúdos relevantes em blogs

Já imaginou criar um blog especial para a sua clínica médica? Com um site estruturado, você poderá passar informações valiosas para os seus leitores e, consequentemente, estreitar o relacionamento com os pacientes.

Uma boa maneira de iniciar esse processo é analisando bem o seu público-alvo. Vamos imaginar que você tem uma clínica de dermatologia e que atende, em sua maioria, mulheres a partir dos 35 anos.

Nesse caso, é possível criar conteúdos com dicas para prevenir o envelhecimento precoce ou uma seleção dos procedimentos mais buscados atualmente. O ideal é fazer uma profunda análise sobre os seus clientes para acertar em cheio no direcionamento do conteúdo.

Lembre-se ainda de investir no uso das palavras-chave. O que isso significa? Basicamente, são termos que, quando utilizados adequadamente, podem ajudar você a alcançar um bom posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.

Curso Básico: Marketing Para Saúde GRÁTIS!

Faça sua inscrição aqui: https://goo.gl/g6hFhg

4. Criação de landing pages

A landing page, também conhecida como página de conversão, é uma página do seu site que exibe algum tipo de oferta exclusiva para os visitantes. O objetivo dela é fazer com que o usuário aceite a oferta, que pode ser tanto um produto quanto um serviço.

Dentro de uma estratégia de marketing digital, o mais comum é disponibilizar materiais exclusivos e gratuitos, como é o caso dos e-books, infográficos ou outro conteúdo relevante para o seu público.

Ao aceitar a oferta, o leitor preencherá um formulário, disponibilizando suas informações de contato. Futuramente, a sua clínica poderá utilizar esses dados para nutrir o usuário com informações relevantes até que ele se torne um cliente.

Viu, só? São diferentes opções de ferramentas para você investir no marketing digital e fazer com que a sua clínica fique ainda mais conhecida.

E agora, que tal conferir mais dicas como estas e ficar por dentro do que acontece do mundo online? Siga a nossa página no Linkedin e acompanhe as novidades!

Baixe GRÁTIS: Ebook Como Alcançar o Sucesso Digital

Estratégias de Marketing para Profissionais da Saúde

ebook como alcançar o sucesso digital

Baixe AQUI: https://goo.gl/7GTXgV

VAMOS CONVERSAR?

  • (21) 3923-5850
  • contato@simplesinovacao.com
  • Rua México, 41 - Grupo 1101 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
  • Rua Padre João Manuel, 199 - Conjunto 93 - Cerqueira César, São Paulo - SP

Fale com um consultor

Simples© Todos os direitos reservados