In Estratégia Digital

Conseguir um bom posicionamento na internet é o sonho de muitos empresários e gestores. Quem tem uma pequena ou média empresa, precisa considerar a possibilidade de intensificar esses resultados e descobrir como aparecer no Google Maps.

Esse é um excelente canal para quem quer promover um negócio no universo virtual. Ao investir nessa ideia, é possível inserir todas as informações relevantes sobre a marca para intensificar sua presença e facilitar seu crescimento on-line.

É comum, porém, que ao tentar se inscrever na plataforma encontrem-se empecilhos. Se esse for o seu caso, não se preocupe! Leia este post e descubra como aparecer no mapa do Google de um jeito simples e prático. Vamos lá?

Quais as vantagens de aparecer no Google Maps?

Ainda não está convencido sobre as vantagens de inserir sua empresa no Google Maps? Saiba que os benefícios disso são inúmeros. Acompanhe, a seguir, os principais deles!

Popularização da marca

Quer saber o que fazer para que sua marca se torne mais popular no mercado? Aparecer no mapa do Google é uma excelente alternativa, pois faz a empresa deixar de ser invisível na internet.

Quando a companhia é cadastrada no canal, é preciso incluir todas as suas informações básicas, como endereço, telefones, site e horários de funcionamento. Assim, cada vez que um usuário buscar pelo serviço que ela oferece, ela vai aparecer como sugestão.

Aumento do alcance

Ter uma boa presença na web é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Empreendimentos que desejam aumentar seu alcance on-line têm no Google Maps uma excelente ferramenta.

Quando aparece nesse canal e tem um bom posicionamento nas buscas, a organização passa a ter mais facilidade para atrair novos consumidores. Isso, naturalmente, torna mais fácil promover seu trabalho.

Cadastro fácil e gratuito

A inscrição no Google Maps é totalmente gratuita. E mais: o cadastro é simples e pode ser acessado de qualquer localização para atualizar os dados ou fazer ajustes sempre que necessário.

Como o Google Maps funciona?

Com os recursos do Google Maps, o usuário encontra endereços, confere trajetos e calcula distâncias entre diferentes pontos, tanto no modo de visualização básico quanto no avançado — como o Google Street View. Para quem tem um smartphone, há a possibilidade de usar a plataforma como um GPS.

Para os empresários, há, ainda, a ferramenta Google Meu Negócio. Trata-se de um canal para que os gestores divulguem suas empresas no Google Maps ou no Google+. Com ele, é possível:

  • inserir a empresa no Google Maps, com um tour virtual;
  • incluir dados de contato, como telefone, endereço, site e e-mail;
  • mostrar o horário de funcionamento e os horários de pico;
  • exibir as avaliações dos clientes;
  • apresentar fotos internas do estabelecimento.

Como cadastrar uma empresa na plataforma?

Para aparecer no mapa do Google, é necessário fazer o cadastro da companhia no Google Meu Negócio. A plataforma é simples, intuitiva e fácil de usar. Veja o passo a passo:

  • acesse o site oficial da solução;
  • faça o login com a conta de e-mail do Gmail;
  • entre no menu principal e clique em “Aparecer no Google”;
  • preencha as informações básicas da empresa;
  • leia com atenção e aceite os termos de serviço;
  • solicite o código de verificação (ele será enviado para o e-mail registrado).

Depois dessas etapas, o negócio é automaticamente inserido no Google Maps. Viu como é fácil? Siga essas dicas, aproveite as funcionalidades desse canal e, em breve, você notará resultados incríveis no seu negócio!

Gostou deste conteúdo? Ainda tem alguma dúvida ou quer comentar sobre sua experiência com essa ferramenta? Deixe seu comentário e participe dessa conversa com a gente!

Recent Posts

Leave a Comment

Contato

Vamos conversar! Como podemos te ajudar a fazer seu negócio crescer?