5 ferramentas de marketing para médicos que você deve adotar agora!

marketing para médicos

Com o crescimento do número de consultórios e clínicas, se você anseia se destacar no mercado atual, é essencial investir no marketing para médicos: se o seu consultório não for visto, jamais será encontrado pelos seus pacientes.

Além das estratégias de prestar um bom atendimento ao público, é fundamental utilizar a tecnologia da informação a seu favor para tornar a sua marca mais conhecida, repassando confiança, credibilidade e inovação.

Quer aprender quais são as 5 ferramentas de marketing para médicos para se destacar da concorrência? Conheça agora!

1. Tenha um site bem estruturado

Invista em um site responsivo (que se adapta a todos os tipos de tela: celular, tablet e computador). Ele precisa ter um layout simples, claro e objetivo, que transmita saúde e qualidade de vida.

Isso é possível com a ajuda de um designer e uma empresa especializada na construção de sites. Além disso, ele precisa ser feito dentro dos padrões de Search Engine Optimization (SEO), ou otimização para os mecanismos de busca que o Google determina — assim, fica muito mais fácil as pessoas encontrarem o site do seu consultório nos primeiros resultados.

Lembre-se de que o seu site precisa ser pensado e estruturado para garantir uma experiência agradável ao usuário (UX) e conter todas as informações da sua marca:

  • história;
  • institucional (missão, visão, valores);
  • serviços oferecidos (informar quem são os médicos que atendem);
  • convênio com planos de saúde (quais);
  • horário de atendimento;
  • endereço;
  • tour virtual para apresentar o seu consultório;
  • redes sociais.

2. Invista em conteúdo de qualidade

Seja qual for o método que você utilizar (redes sociais, site, newsletter e até mesmo os murais internos do seu consultório), é essencial investir em conteúdo de qualidade.

Isso significa, em primeiro lugar, que não pode ter erros de ortografia e gramática. Em segundo lugar, precisa ser um conteúdo atrativo para a sua persona.

Divulgue apenas matérias estratégicas e do seu interesse, jamais se esqueça de que o conteúdo precisa ser próprio e original.

3. Fique de olho nas regras éticas e ajuda de especialistas

Quando você investe nas estratégias de marketing para o seu consultório, é necessário seguir todas as regras do Conselho Federal de Medicina. Assim, você evita problemas e processos futuros.

Por isso, antes de investir em qualquer ferramenta, estude quais são as regras que envolvem a questão da divulgação dos seus serviços.

4. Faça um blog

Além de ter um site institucional, invista em um blog e produza conteúdo de qualidade para apresentar para a sua persona. Esse método ajuda a sua empresa a ser encontrada de forma orgânica (não paga) pelos mecanismos de busca, como o Google.

Além disso, gera mais leads (atrai mais pessoas interessadas em conhecer o que o seu consultório tem a oferecer).

5. Invista nas mídias sociais

Conheça o perfil do seu público para compreender em quais mídias sociais ele mais consome conteúdo. Depois disso, crie um planejamento estratégico de conteúdo para atualizar as suas mídias sociais, tais como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • YouTube.

Lembre-se de que você precisa sempre fazer a integração das ferramentas de marketing: por exemplo, poste uma matéria do seu blog no Facebook, ou peça para as pessoas comentarem e compartilharem a matéria do seu blog nas suas mídias sociais — isso gera mais engajamento e um maior alcance.

As ferramentas de marketing para médicos surgem para ajudar a divulgar os serviços oferecidos pelo seu consultório. Se elas forem trabalhadas de maneira estratégica e liderados por profissionais qualificados — é muito importante contar com a ajuda de especialistas —, é possível tornar o seu consultório uma referência em saúde, qualidade de vida, confiança e credibilidade.

Com este post, você conheceu 5 ferramentas de marketing para médicos que podem ajudar na divulgação do seu consultório. Se você gostou deste conteúdo, certamente gostará também de saber como potencializar a sua presença online e se destacar no mercado. Boa leitura!

Você também pode conversar com um consultor sobre Marketing para Médicos! Clique aqui: falar com consultor!

Baixe GRÁTIS: Ebook Como Alcançar o Sucesso Digital

Estratégias de Marketing para Profissionais da Saúde

ebook como alcançar o sucesso digital

Baixe AQUI: https://goo.gl/7GTXgV

VAMOS CONVERSAR?

  • (21) 3923-5850
  • contato@simplesinovacao.com
  • Rua México, 41 - Grupo 1101 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
  • Rua Padre João Manuel, 199 - Conjunto 93 - Cerqueira César, São Paulo - SP

Fale com um consultor

Simples© Todos os direitos reservados