4 métricas importantes para o seu e-commerce disponíveis no Google Analytics

Quantas visitas seu e-commerce recebe por dia? De onde vêm seus visitantes e quantos deles se tornam clientes? Seus consumidores estão concentrados em quais regiões do país? Essas são perguntas extremamente relevantes para a estratégia do seu negócio e que podem ser respondidas através de dados disponíveis no Google Analytics. 

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que ajuda a metrificar o desempenho de um site, nesse caso, de uma loja virtual. Falando de forma simplificada, esta plataforma te ajuda a entender quem são os seus clientes, de onde eles são e principalmente: do que eles gostam ou não na sua loja. Essas informações atreladas ao CRO farão com que a sua empresa tenha maior eficiência tecnológica e tenha um melhor aproveitamento do tráfego. Por isso, vamos te ajudar a encontrar 4 métricas importantes para o seu e-commerce dentro do Analytics. 

Informações Demográficas

Seu público é, em maioria, feminino ou masculino? Qual a faixa etária? Esses dados são essenciais para as campanhas de anúncio da sua loja virtual. com essas informações será possível direcionar os seus anúncios para o público-alvo e aumentar as chances de conversão. Onde encontrar: Público-alvo > Informações demográficas > geral. 

Comportamento

Tenha acesso a números como  quantidade de visualizações, páginas mais acessadas, tempo médio de navegação, taxa de rejeição e porcentagem de saída da sua loja virtual. Ao analisar esses números você conseguirá entender quais produtos têm bom desempenho e onde estão os pontos de melhoria. Ao entender quais páginas não refletem bons resultados, será mais fácil repensar o layout e funcionalidades do seu e-commerce.  Onde encontrar: Comportamento > Visão Geral 

Aquisição 

Através dos dados de aquisição você entenderá o tráfego do seu site. Quais caminhos os clientes percorrem até chegar ao seu e-commerce?  Os usuários chegam de forma direta ou redirecionado através de um link?  Vêm  através de anúncios nas redes sociais ou pela rede de display do Google?  Para quem investe em mídia paga, ter a resposta dessas perguntas é crucial para o planejamento da verba para cada canal, investindo mais dinheiro nos canais com melhor retorno.  Onde encontrar: Aquisição > Visão geral. 

Conversão

A taxa de conversão é um dos indicadores mais importantes de um e-commerce. A partir desta informação é possível saber quantos dos visitantes finalizaram uma compra na sua loja virtual. No Google Analytics é possível não só conferir a taxa de conversão como entender o número de transações, valor do ticket médio, produtos mais vendidos e total de receita. Além disso, é possível visualizar um ranking dos canais que mais convertem vendas. Onde encontrar: Conversões > E-commerce > Visão Geral. 

Ter acesso aos números da sua loja é fundamental, saber interpretar esses dados é ainda mais importante para o bom desempenho do seu negócio. A Simples oferece o serviço de Evolução de e-commerce para que a sua loja esteja sempre em sua melhor versão. Usamos técnicas de CRO para implantar melhorias através de insights gerados pelo Google Analytics e demais ferramentas para otimizar a sua loja virtual. Converse com um de nossos especialistas!

VAMOS CONVERSAR?

Olá! Eu sou a Ivy e quero entender mais sobre seu projeto!

Responda as perguntas abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?