5 dicas para vender para a Geração Z

A população nascida a partir de 1995, conhecida como Geração Z, cresceu e já é uma das gerações que mais movimentam dinheiro. Nativos da era digital, este é um público que vem revolucionando os hábitos de consumo. Muito mais do que uma compra, os Z se importam com relacionamento, experiência, consumo consciente e muito mais. Portanto, se o seu público-alvo engloba jovens adultos, confira as dicas a seguir para ter uma marca que cativa e entrega o que este público espera.

1 – Experiência de compra

A geração Z é muito consciente de que o consumidor é quem deve ditar as regras do mercado. Por isso, são muito mais exigentes quanto à experiência de compra, seja no mundo físico ou digital. Sendo assim, é importante investir em canais de comunicação para ter uma conexão mais próxima com o seu público. A dica vale tanto para as redes sociais, onde é possível entregar valor e estreitar a distância com seu cliente, quanto para o atendimento e pós venda: personalize ao máximo o atendimento, isso humaniza e dá sensação de exclusividade para o cliente. 

2- Consumo com propósito

Estamos falando de uma geração que nasceu e cresceu descobrindo o impacto ambiental que a urbanização causou no meio ambiente, por isso, eles tendem a ser muito mais preocupados com a natureza. Uma pesquisa feita pela Nielsen revela que 80% da Geração Z esperam que as empresas criem ações com objetivo de causar impacto positivo no meio ambiente. Este público também tem preferência por produtos veganos e Cruelty Free, ou seja, produtos que não tenham ingredientes de origem animal e que não sejam testados nos bichinhos.

3 – Contato humanizado e identificação

 Você provavelmente já precisou de um atendimento urgente e precisou conversar com um atendente virtual que não podia solucionar seu problema por isso passou alguns minutos em um looping de “tecle 1, tecle 2”, certo? A geração Z, também não curte esse tipo de atendimento. A diferença é que atualmente, o atendente virtual do telefone foi substituído por chatbots que muitas vezes não são capazes de resolver as solicitações. Por isso, é importante humanizar seu atendimento. Se necessário, tenha um chatbot para agilizar o atendimento, mas ofereça a opção de falar com um humano. Ter um time de Customer Success é sempre a melhor opção para ter um atendimento de qualidade e que gere confiança para sua marca. 

4- Omnichannel

Todos sabemos que a principal característica da Geração Z é que eles são muito antenados com a tecnologia e estão sempre conectados. Apesar disso, este público gosta de ter o poder de escolha. Por isso, o Omnichannel (Convergência dos canais físicos e digitais) é sempre um diferencial. Assim, o seu cliente pode escolher como quer ser atendido. É possível comprar e retirar na loja, comprar na loja e receber em casa, entre tantas outras possibilidades que esse modelo de negócio proporciona.  

5- Rapidez

Embora a preferência por agilidade na entrega e atendimento não seja algo exclusivo das gerações mais jovens, a geração Z está acostumada com vídeos de 30 segundos e a rapidez que só a internet pode proporcionar. O tempo de entrega tende a ser um valor determinante para clicar no botão “comprar”. O mesmo vale para a sua reputação quanto ao tempo de atendimento no pós venda. 

Agora que você recebeu dicas para otimizar a sua marca para se comunicar melhor com a Geração Z, que tal conhecer nossas soluções de e-commerce e Marketing 360º? A Simples é a parceira ideal para o seu negócio. Preencha o formulário abaixo e converse com um de nossos especialistas!

Gostou do nosso conteúdo?
Fale com um Especialista

Open chat
Precisa de ajuda?