7 dicas para melhorar o e-mail marketing da sua loja.

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para manter o engajamento com os clientes e trabalhar a recompra daquele cliente sumido. É sempre bom receber um e-mail com as novidades e promoções da sua loja favorita, certo? Porém, sabemos que nem sempre esses e-mails têm uma boa taxa de abertura e conversão para o site. E essa dificuldade de conversão pode ser evitada no momento de criação da campanha. Pensando nisso, separamos 5 dicas para te ajudar a fazer um e-mail funcional.

1 – Capriche no título do e-mail

Pense em títulos criativos, que despertarão a curiosidade do seu cliente em ler o conteúdo do texto. Também é válido investir em títulos claros e objetivos, para que saibam exatamente do que se trata o assunto.

2 – Seja Pessoal: Use o nome do seu cliente no título


Em um mundo de automações, sempre que puder personalizar algo com o nome do seu cliente, faça-o. Crie um texto que fale de pessoa para pessoa, evite o uso de palavras no plural como “Vocês”, “Aproveitem a promoção”.  Certamente ele se sentirá especial ao ver que aquele e-mail foi enviado exclusivamente para ele.

3- Evite textos longos


Ao fazer um texto muito longo, o destinatário pode perder o interesse pelo assunto no meio do assunto. Quando se trata de comunicação, é necessário pensar nas variáveis: Quanto tempo o cliente vai disponibilizar para ler um email? Esse assunto é de interesse comum? A máxima de que é sempre mais eficiente ser objetivo continua valendo.

4 – Não termine seu email sem um “Call to Action

Call to Action significa literalmente chamar para ação, ou seja, indicar para o leitor qual o próximo passo que ele deve dar. Os Botões de CTA têm papel fundamental em um e-mail marketing porque ele levará o seu cliente para a conversão, seja ela uma compra, um cadastro, etc. Exemplos de CTA: “Compre agora”, “Cadastre-se já”. 

5- Use cupons de desconto


O cupom de desconto pode ser pode ser um grande aliado em uma campanha de recompra, por exemplo. Ou para ajudar na conversão de um novo cliente que abandonou um carrinho em sua loja. 


6- Não use anexos em seu e-mail marketing

O envio de anexos na campanha de marketing provavelmente fará com que seu e-mail pare na caixa de SPAM, afinal, os provedores podem entender que o seu arquivo talvez tenha uma ameaça de vírus. 

7- Crie um planejamento para envio de campanhas por e-mail

O Planejamento é sem dúvidas a parte mais importante do marketing. Ao planejar quais assuntos você abordará e em quais datas, você evita encher a caixa de entrada do seu cliente e terá mais tempo para fazer um conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Que tal tirar a poeira da sua lista de e-mail e enviar uma campanha criativa para testar as dicas valiosas acima? Caso você precise de ajuda para gerar tráfego no seu site, conte com o serviço da Simples. de Gestão de anúncios com Inteligência artificial. Converse com um de nossos especialistas! 

VAMOS CONVERSAR?

Olá! Eu sou a Ivy e quero entender mais sobre seu projeto!

Responda as perguntas abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?