5  estratégias para vender mais no dia dos namorados

O dia dos namorados é uma das datas mais importantes para o e-commerce. Segundo dados da All In | Social Miner, em 2021 a data movimentou R$ 3,3 bilhões somente em vendas online – com crescimento de 29% se comparado com o ano anterior. E neste ano não será diferente, estima-se que o faturamento do e-commerce será em média R$ 6,7 bilhões. Sendo assim, a sua loja precisa estar pronta para vender muito! Pensando nisso, separamos 5 estratégias para vender mais no seu e-commerce no dia dos namorados. 

1 – Invista em kits para presente 

Conforme a data se aproxima, as pessoas começam a se questionar cada vez mais a respeito de qual é o presente ideal para o seu amor. A sua loja pode oferecer kits de acordo com o perfil de clientes ou ainda para diversos tipos de personalidade, por exemplo: Aventureiros, românticos, descolados, etc. Assim você consegue agregar valor ao produto, aumentar o ticket médio das vendas e a pessoa presenteada se sentirá super especial ao receber um item pensado para sua personalidade. 

2- Capriche na experiência do cliente 

Nesta data, a maioria dos clientes fazem compras com o intuito de presentear outra pessoa, por isso, é primordial que os prazos de entrega sejam cumpridos e as solicitações feitas pelo cliente neste momento sejam levadas em consideração sempre que possível,  afinal, sempre voltamos a comprar nos lugares que nos passam segurança, certo? Também vale caprichar na embalagem, colocar uma tag para dedicatórias e deixar o produto com cara de presente. 

3- Mimos e cupons de desconto para clientes 

Não esqueça de trabalhar a sua base de clientes! Esse é o momento ideal para fazer uma campanha de recompra através de e-mail marketing, afinal, estes são os seus clientes fiéis e são os mais lucrativos, pois você não precisa pagar por um anúncio para se comunicar com ele. Uma maneira de levá-los até a sua loja é oferecer brindes ou cupom de desconto. 

4- Use as redes sociais para divulgar 

Prepare as suas redes sociais para essa data. Crie uma identidade visual para a campanha de dia dos namorados, ofereça dicas de presentes e se possível, ofereça uma vantagem comercial atrelada à data. Afinal, não adianta fazer tanta coisa bacana se ninguém estiver sabendo, né? 

5 – Que tal uma promoção para quem não namora? 

Embora a data seja focada nos apaixonados, que tal criar uma promoção para os solteiros? Os solteiros também merecem um momento especial, seja em sua própria companhia, com família ou amigos. Então, porque não se presentear nesta data? Deixe a criatividade falar mais alto e invista nesse público que estará esquecido durante a data romântica. 
Agora que você tem várias estratégias para vender mais no dia dos namorados, que tal organizar o seu e-commerce para a data? Caso precise de ajuda para os próximos eventos como Dia dos Pais, Black Friday e Natal, a Simples pode te ajudar! Com o nosso serviço e Evolução de e-commerce nós te ajudaremos a planejar e montar uma estratégia perfeita para vender muito mais. Para receber mais informações, basta preencher o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato. 

Gostou do nosso conteúdo?
Fale com um Especialista

Open chat
Precisa de ajuda?