fbpx

Beabá do Google Ads: O que é, como se cadastrar e muito mais

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Lançada nos anos 2000, a plataforma segue se aperfeiçoando e é a maior do mercado, sendo a maior fonte de renda da empresa.

Modalidades de anúncio

Você provavelmente já percebeu que, ao fazer uma pesquisa no Google, aparecem alguns anúncios no topo dos resultados com indicação de anúncios, esses são os anúncios da rede de pesquisa. Outra forma de anúncio do Google é através da rede de Displays, na qual você pode ter um banner sendo anunciado em sites parceiros da plataforma. Além dos anúncios na rede de pesquisa e display, você também pode ter um anúncio no Youtube ou em aplicativos.

Como funciona
Explicando de maneira simplória, o Google Ads funciona como leilão, onde quem oferece o maior lance se destaca, porém a relevância do anúncio também é levada em consideração. Investir em Anúncios no Google é um ótimo caminho para conseguir tráfego em sua loja, afinal, milhares de pessoas acessam o site de buscas todos os dias. Além disso, os anúncios nesta plataforma tendem a ser mais vantajosos visto que conseguem entregar os anúncios para um público bem qualificado.
Afinal, é bem melhor mostrar o seu anúncio para alguém que esteja interessado em seu produto, certo? Mesmo fora da rede de pesquisa, onde as pessoas estão literalmente procurando por produtos similares aos seus, através dos cookies, existem muitas chances de que seu anúncio seja mostrado para um público mais qualificado.

Abaixo, explicaremos melhor como cada uma dessas modalidades de anúncio funcionam:

Anúncios na rede de pesquisa

São os anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google e estão sinalizados por uma legenda de “anúncios”. Eles são configurados através de palavras-chave e pode ter um excelente custo benefício já que você mostrará os seus produtos para pessoas que estão fazendo pesquisas a respeito e você só paga pelos cliques

Anúncios na rede de Display

A Rede de Display do Google é composta por sites, páginas de notícias e websites parceiros. Os anúncios gráficos são mostrados em mais de 2 milhões de sites.
A rede de display é muito utilizada para remarketing, por exemplo, mostrando o seu produto para alguém que visitou recentemente o seu site.

Anúncios no YouTube

Se você utiliza o Youtube, provavelmente já percebeu que antes e até no meio dos vídeos aparecem alguns anúncios e o da sua loja pode ser um deles. A vantagem de anunciar nessa plataforma é que você consegue personalizar o seu público alvo por idade, gênero, interesses e muito mais.


Fazendo o cadastro no Google Ads.

Para se cadastrar na plataforma você precisará clicar nesse link.
Clique em “Começar agora” e cadastre uma conta do Google para estar atrelada aos anúncios. Após isso, você responderá algumas perguntas sobre sua empresa e será guiado pela plataforma para fazer uma campanha teste. Por último, você deverá configurar as opções de pagamento.

Esse material contempla os assuntos mais básicos sobre a plataforma de anúncios, mas é necessário estudar bem o seu ramo, concorrentes e até mesmo a plataforma para que seus anúncios sejam eficientes. 

Agora que você já sabe mais sobre o que é o Google Ads e como funcionam as modalidades de anúncio, que tal investir em tráfego para o seu site? A Simples Inovação tem o serviço de Gestão de Anúncios com inteligência artificial para te ajudar a otimizar os anúncios, levando tráfego de qualidade para sua loja. converse com um de nossos especialistas! 

VAMOS CONVERSAR?

  • (21) 3923-5850
  • contato@simplesinovacao.com
  • Rua México, 41 - Grupo 1101 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
  • Rua Padre João Manuel, 199 - Conjunto 93 - Cerqueira César, São Paulo - SP

Fale com um consultor

Simples© Todos os direitos reservados