Facebook Ads para e-commerce: 4 dicas para otimizar seus resultados

Quando pensamos na divulgação de uma loja virtual, além de pensar nos custos de um anúncio, também é importante pensar no público que se quer alcançar. O ideal é anunciar em plataformas que concentrem todos os tipos de pessoas, na qual seja possível segmentar o público. Pensando nesses aspectos, o Facebook, que conta com cerca de 130 milhões de usuários, pode ser uma ótima opção para entrar em contato com o seu público-alvo. Além disso, o grupo Meta, dono do Facebook, também é dono do instagram, com cerca de 110 milhões de usuários e integra os anúncios das duas plataformas no mesmo lugar. 

Contudo, é preciso lembrar que a maioria dos seus concorrentes também anunciam nesta plataforma e as perguntas que ficam são: “Como ganhar destaque em meio a tantos concorrentes?” “Como mostrar o meu anúncio para as pessoas certas?”. Por isso, vamos te dar dicas de como melhorar os seus resultados. 

1 – Direcione o anúncio para o seu público-alvo

Este primeiro passo será muito mais fácil se você já souber quem é a sua persona. Ao criar o anúncio no Facebook você pode escolher para qual público deseja mostrá-lo. Você pode selecionar entre gênero, idade, localização e muito mais. O direcionamento evita que pessoas que não têm interesse em seus produtos sejam impactadas pelos anúncios, afinal, sabemos que a maioria das pessoas não entram no Instagram com o intuito principal de comprar, sendo assim, é importante mostrar os anúncios para quem tem mais chances de finalizar uma compra.  

2 – Use fotos e textos de forma estratégica 

Para se destacar dos demais posts do feed e chamar atenção do seu cliente, é preciso de um pouco de estratégia. Escolha fotos de produtos que se destaquem das cores do feed. Opte por fotos de qualidade, coloridas e fuja do óbvio. O instagram mudou a sua finalidade, se tornando uma plataforma de vídeos, por isso, há uma tendência de que esse tipo de mídia tenha uma performance melhor. Aposte em textos curtos e funcionais – as informações mais importantes já devem aparecer no início do seu texto.

3- Instale o Pixel do Facebook na sua loja virtual 

O Facebook pixel é um recurso para mensurar o resultado das suas campanhas de anúncios. Basicamente, ele é um código Javascript capaz de rastrear as interações dos clientes na sua loja virtual, além disso, o Pixel é um excelente aliado para o próximo assunto: as campanhas de remarketing. 

4 – Faça remarketing

Você provavelmente já pesquisou por um produto ou visitou uma loja virtual e após isso, foi impactado com vários anúncios relacionados em outros sites e até nas redes sociais. Essa estratégia é conhecida como remarketing e é capaz de ajudar muito na conversão da sua loja, afinal, a jornada de compra do cliente, na maioria das vezes, não é linear – o consumidor pesquisa cada vez mais tanto os preços quanto a reputação das lojas antes de finalizar uma compra. O remarketing impacta novamente o cliente com anúncios ou ofertas do item que foi visualizado. 

Esperamos que com essas dicas você consiga turbinar o resultado dos seus anúncios. Mas você também pode contar com a Simples para fazer a gestão de seus anúncios. Além das dicas oferecidas, nós usamos inteligência artificial para otimizar o seu investimento em anúncios. Quer saber mais? Converse com um de nossos especialistas! 

VAMOS CONVERSAR?

Olá! Eu sou a Ivy e quero entender mais sobre seu projeto!

Responda as perguntas abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?